domingo, 3 de junho de 2007

Framework Metawai (Nacional)

Andei este período meio afastado do blog porque também tenho minhas obrigações, mas como não posso deixar de atualizar vai ae uma experiência... nesse período que estava off nas postagens estava estudando sobre java para web (JSP) para fazer um trabalho da faculdade, e olha que coisa interessante eu encontrei, um framework nacional (isso mesmo), muito massa... ainda não testei... mas ao que me parece ele não tem muitas frescuras e faz bastante coisa, vale a pena dar uma conferida... tou pensando em adotar ele como meu framework padrao para java web...

Falando o pouco dele... ele não possui aqueles chatos arquivos de configuração XML... totalmente livre de xml (nem tanto, parece que precisa fazer um simples só para configuração)... o melhor de tudo é que a documentação é toda em pt_BR(que legal não precisar ficar traduzindo) e outra ele também vem com uma alternativa ao hibernate (persistencia dos dados) para aplicações pouco complexas, mas não se preocupe se já usa hibernate ele te dá a opção de continuar com o hibernate, além de diversas outras opções... dentre as suas funcionalidades:


Vale a pena dar uma conferida, estou estudando um pouco logo trago minhas experiências e opniões sobre ele. Para saber mais sobre ele acesse.

Nenhum comentário: