segunda-feira, 21 de maio de 2007

Aquisição diminui chances de acordo MS-Yahoo

NOVA YORK - A compra da aQuantive pela Microsoft por US$ 6 bilhões reduz as chances de um acordo entre MS e Yahoo.

"Reduz a probabilidade de que a Microsoft compre o Yahoo, pelo menos no curto prazo", disse o analista Scott Devitt, da Stifel Nicolaus, depois do anúncio da Microsoft de pagamento de ágio de 85 por cento na compra da aQuantive.

"A Microsoft pode estar mais interessada em unir operações de empresas de alta qualidade que repliquem o que o Yahoo já tem", disse Devitt, em entrevista por telefone.

No início deste mês, vários jornais publicaram que a Microsoft estava considerando um acordo estimado em entre 40 bilhões e 50 bilhões de dólares para comprar o Yahoo. Uma fonte próxima da situação disse depois que as negociações tinham esfriado.

O Yahoo é a maior companhia de mídia na Internet do mundo, atraindo cerca de 500 milhões de internautas por mês a seus sites. A empresa obtém a maior parte de suas receitas de uma combinação de oferta de publicidade para marcas de empresas e de propaganda vinculada a buscas de seu mecanismo de pesquisa.

Devitt citou a decisão da Microsoft, anunciada na semana passada, de comprar uma participação de quatro por cento no site de anúncios de empregos CareerBuilder.com, que compete com o site de empregos do Yahoo, o HotJobs. O CareerBuilder é controlado por grupos de jornais dos EUA.

Assumindo que a Microsoft está tentando criar um "Yahoo mais barato", o analista da Stifel Nicolaus especulou que a gigante do software pode ser uma compradora de empresas menores que oferecem serviços de mapas, vídeo online, análise de dados da Web e de propaganda online.



Fonte: InfoOnline

Nenhum comentário: