quinta-feira, 5 de julho de 2007

Google perde direito sobre nome Gmail na Alemanha

O tribunal alemão proibiu a Google de usar o nome de seu serviço de email Gmail no país, atendendo aos pedidos de Daniel Giersch, que começou a usar o nome G-Mail em 2000, quatro anos antes do lançamento da Google.

O advogado de Giersch, Sebastian Eble, declarou que a decisão foi tão clara que não será permitido que a Google apele ao tribunal federal.

A batalha judicial começou há três anos e parece que ainda não chegou ao fim. A Google teria aberto processos contra Giersch na Espanha, Portugal e Suíça, na tentativa de que o processo na Alemanha fosse retirado.

Na Suíça, o processo da Google foi rejeitado, agora Giersch abrirá outro para tentar proibir que a empresa use esta marca por lá.

O G-Mail alemão é um sistema híbrido de email em que seu criador aposta alto e diz estar certo do sucesso, que deve se transformar em um novo padrão de comunicação na internet. A crítica da verificação do conteúdo dos emails no Gmail para a inserção de anúncios direcionados ao usuário mostra uma preocupação de Giersch com seus clientes, que precisam ter certeza de que seus dados estarão protegidos.

Fonte: Geek

Nenhum comentário: