quinta-feira, 5 de julho de 2007

Crianças usam games violentos para desestressar

Um novo estudo do Centre for Mental Health and Media, do Massachusets General Hospital (MGH), mostrou que muitas das crianças e adolescentes que jogam games violentos fazem isto para lidar com sentimentos como raiva e descarregar o estresse.

O estudo levou em conta a opinião de 1.254 jovens, a maioria entre as idades de 12 e 14 anos, de diversas classes sócio-econômicas, grupos étnicos e geográficos.

Cerca de dois terços dos homens e mais de um quarto das mulheres entrevistadas mostraram preferência por jogos violentos, tendo jogado em quantidades elevadas pelo menos um título classificado como não indicado para menores de 17 anos.

A série adulta preferida entre os jogadores homens é Grand Theft Auto, enquanto as jogadoras têm como preferência a série mais amena The Sims, com GTA como segunda posição.

O estudo também tentou desmistificar o estereótipo dos jogadores solitários sem integração social, afirmando que as crianças que jogam títulos adultos gostam de fazê-lo em grupos, seja no mesmo espaço ou ainda através da internet.

Um terço dos garotos e 10% das meninas jogam videogame ou jogos em computadores quase diariamente. Outro dado interessante é que de todos os entrevistados, apenas 6% declararam não ter jogado nada nos seis meses anteriores à pesquisa.


Fonte: Geek

Nenhum comentário: