Mostrando postagens com marcador microsoft. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador microsoft. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Microsoft lança oficialmente Silverlight

A Microsoft lançou a versão 1.0 do Silverlight, plugin para navegadores que pretende fazer frente à tecnologia Flash, da Adobe.

Em seu auxílio, a Microsoft anunciou alguns sites que utilizarão a ferramenta para distribuir vídeos online. A partir de hoje, quarta-feira, os sites Home Shopping Network, World Wide Wrestling Entertainment, Entertainment Tonight e Break.com lançarão recursos em vídeo baseados em Silverlight.

Para Brian Goldfarb, gerente de produto da Microsoft, muitos clientes adotarão o Silverlight por já possuírem vídeos codificados em Windows Media. Outra parte importante da estratégia é baseada na disponibilidade de ferramentas, que permitirão uma colaboração mais fácil entre designers e programadores.

O funcionamento em múltiplos sistemas é fundamental para a adoção e conseqüente popularização do novo formato. Sendo assim, através de um acordo com a Novell, uma versão do Silverlight chamada Moonlight está sendo desenvolvida. A Microsoft também já trabalha em uma versão da tecnologia para Mac OS X.

Junto com o lançamento de Silverlight 1.0 a Microsoft também lançará o Expression Encoder, uma ferramenta de conversão de vídeos para a web.

Além da criação de vídeos, o Silverlight pode ser aplicado em diversas outras aplicações online, e um bom exemplo disso é a Popfly, uma plataforma para criação de mashups (aplicações web que reúnem conteúdo de diversos serviços) e websites.

Em maio de 2007, a Microsoft anunciou que a versão 1.1 de Silverlight, com suporte para programação .NET, estaria disponível até 2008.

O lançamento foi noticiado nos sites Webware e TechCrunch. Interessados em baixar a ferramenta podem encontrá-la no endereço silverlight.net.


Fonte: Geek

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

MS amplia espaço gratuito de Hotmail para 5 GB

A Microsoft anunciou oficialmente algumas melhorias que acontecerão em seu sistema de email Hotmail durante as próximas semanas, sendo a mais importante delas a ampliação do limite de armazenamento para usuários de contas gratuitas para 5 GB. Usuários pagantes passarão a ter limite de 10 GB.

Segundo o site Ars Technica, até o momento o limite máximo para estes usuários era de 2 GB, contudo, com o upgrade, o sistema deixa para trás o concorrente Gmail, da Google, que oferece atualmente 2,8 GB.
Ellie Powers-Boyle, gerente de programa do Hotmail, explicou em seu que entre as outras mudanças estão recursos para usuários mais avançados e melhorias na performance e qualidade do serviço, bem como um aumento no tempo de retenção de emails considerados spam e de mensagens apagadas dentro do servidor.

Outra das modificações é uma ferramenta que encontrará contatos duplicados na lista de endereços do usuário, evitando assim que uma mesma pessoa tenha diversas entradas para diferentes endereços, consolidando todos sob um mesmo perfil.

O Ars Technica ainda menciona que mesmo com a corrida pelo volume de armazenamento, tanto a Google quanto a Microsoft ficam atrás da Yahoo!, que não muito tempo atrás passou a oferecer aos seus usuários capacidade ilimitada de armazenamento.


Fonte: Geek

sexta-feira, 8 de junho de 2007

MS faz acordo com LG sobre Linux

A Microsoft anunciou um acordo com a LG para criar interoperabilidade em sistemas para celulares.

O acordo envolve o desenvolvimento de soluções de interoperabilidade entre os sistemas operacionais e aplicativos para celulares em Linux e o Windows Mobile, além dos programas da Microsoft para smartphones.

Na prática, o acordo permitirá que a LG exiba celulares, no futuro, que contem com soluções em Windows Mobile e Linux. No acordo, a Microsoft paga um valor à LG para usar as tecnologias em Linux desenvolvidas pela empresa coreana em seus produtos para celulares. Do mesmo modo, a LG pagará licença para implementar soluções da Microsoft em seus produtos Linux.

A Microsoft já havia anunciado acordos de interoperabilidades antes com a Novell e, recentemente, com a distribuidora Debian Xandros. Os acordos têm gerado forte polêmica dentro das comunidades de software livre.

Uma das idéias na Free Software Foundation é proibir que distribuidores Linux que fazem estes tipos de acordo se beneficiem de inovações da comunidade. A idéia está em discussão na elaboração da nova licença para software livre, a GPLv3.


Fonte: InfoOnline (Felipe Zmogisnki, do Plantão INFO)

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Microsoft reabre concorrente de YouTube

Após passar dois meses fechado ao público, o portal Soapbox foi reaberto com um filtro capaz de identificar infrações de direitos autorais em conteúdos enviados.

Criado pela Audible Magic, a tecnologia fará a triagem dos materiais enviados aos servidores , através da análise a faixa de som dos vídeos enviados, confrontando o resultado com um banco de dados sempre atualizado e vendo se é encontrado material com direito autoral reservado.

Mesmo com a tecnologia, a Microsoft corre atrás de parceiras para fazer frente ao YouTube, que já possui acordo com grandes gravadoras. Até o momento, para fortalecer o Soapbox a MS conta com acordos com a NBC e FOX.

Fora o filtro, foram melhoradas a velocidade de conversão e reprodução de vídeo, inseridos recursos para a visualização em tela cheia e inserção de códigos para que o material possa ser divulgado em páginas e blogs.


Fonte: Geek