sexta-feira, 17 de agosto de 2007

MS amplia espaço gratuito de Hotmail para 5 GB

A Microsoft anunciou oficialmente algumas melhorias que acontecerão em seu sistema de email Hotmail durante as próximas semanas, sendo a mais importante delas a ampliação do limite de armazenamento para usuários de contas gratuitas para 5 GB. Usuários pagantes passarão a ter limite de 10 GB.

Segundo o site Ars Technica, até o momento o limite máximo para estes usuários era de 2 GB, contudo, com o upgrade, o sistema deixa para trás o concorrente Gmail, da Google, que oferece atualmente 2,8 GB.
Ellie Powers-Boyle, gerente de programa do Hotmail, explicou em seu que entre as outras mudanças estão recursos para usuários mais avançados e melhorias na performance e qualidade do serviço, bem como um aumento no tempo de retenção de emails considerados spam e de mensagens apagadas dentro do servidor.

Outra das modificações é uma ferramenta que encontrará contatos duplicados na lista de endereços do usuário, evitando assim que uma mesma pessoa tenha diversas entradas para diferentes endereços, consolidando todos sob um mesmo perfil.

O Ars Technica ainda menciona que mesmo com a corrida pelo volume de armazenamento, tanto a Google quanto a Microsoft ficam atrás da Yahoo!, que não muito tempo atrás passou a oferecer aos seus usuários capacidade ilimitada de armazenamento.


Fonte: Geek

Nenhum comentário: