domingo, 19 de agosto de 2007

Download: CoolSMS

CoolSMS é um software desenvolvido pela empresa FloripaSoft e está atualmente na sua versão 1.82.

A função principal do software é enviar SMS para celulares das operadoras Oi, Claro, Brasil Telecom, Telemig Celular, Amazônia Celular, CTBC, Vivo e Nextel gratuitamente, utilizando-se dos serviços que essas operadoras oferecem em seus respectivos sites a qualquer usuário de internet que deseje enviar uma mesnagem curta (apenas de texto) para um celular.

O programa apresenta uma interface bastante intuitiva, totalmente codificado em língua portuguesa brasileira e possui como vantagens em relação à utilização do software ao invés do site da respectiva operadora o fato de que carrega mais rápido (afinal está instalado no computador), possui um armazenador de mensagens enviadas e seus respectivos números e também possui uma agenda para acesso rápido.

Apesar de ser um software freeware, necessita de uma chave única para que a FloripaSoft possa manter o controle do número de usuários que está utilizando o programa.

A cada nova versão que é lançada do programa (versão essa que é avisada pelo próprio programa quando existe uma atualização), o mesmo engloba mais facilidades, tornando o programa muito conhecido entre os amadores de celular.

Como restrições de uso (não por causa do software e sim por motivos da operadora) o CoolSMS não inclui o serviço de envio de mensagens da operadora TIM e Vivo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina e algumas operadoras limitam o número de mensagens por dia que o usuário pode enviar para um mesmo celular, já que o uso desse software é doméstico e a maioria dos usuários, segundo dados da FloripaSoft enviam, no máximo, 5 mensagens por dia.

Vale observar que o CoolSMS não recebe mensagens de celular e, como merchandising, possui abas em sua tela principal com links para compra de Hits para celular e outros serviços, além de exibir uma popup de propaganda variada toda vez que o programa é fechado.


Faca o download aqui


Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: