domingo, 19 de agosto de 2007

Download: AVG

AVG é um software proprietário de antivírus desenvolvido pela empresa Grisoft, criada em 1990, para trabalhar com sistemas de segurança digital. Este antivírus é freqüentemente equiparado à versão gratuita do Avast! Antivírus produzido pela ALWIL Software.

Conhecido sobretudo pela sua versão gratuita, o Antivirus Grisoft (AVG) é uma ferramenta de segurança para sistemas operativos Windows e Linux. Ele oferece protecção contra vírus, cavalos de tróia e outros tipos de ameaças virtuais. A versão gratuita protege os usuários contra vírus e alguns outros malwares, já as versões comerciais protegem os usuários contra diversos outros tipos de ataque actualmente existentes, como, por exemplo, spam e spywares.

Uma das razões da sua popularidade prende-se com os seus baixos requisitos de sistema, o que é uma vantagem importante, que nem todos os antivírus conseguem actualmente oferecer. O antivírus da Grisoft funciona em computadores com desempenho baixo, constituindo-se numa alternativa para quem quer economizar espaço em disco sem abdicar de um mínimo de protecção. Outra razão é pela sua versão grátis.

O AVG demonstra um desempenho satisfatório na detecção de vírus através da utilização de assinaturas, porém possui uma detecção fraca através da análise heurística. Nos testes realizados pela Virus Bulletin, ele apresenta 16 resultados favoráveis, porém falhou em 21 deles. Ele tem passado nos testes sucessivamente desde dezembro de 2005.


Faca o download aqui

Nenhum comentário: